Copel Ventures investe na Move, startup catarinense de mobilidade elétrica

Copel Ventures I, primeiro fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), anunciou nesta quarta-feira (31) seu primeiro investimento na startup MOVE, que atua no mercado de gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos.

A startup catarinense passou pelo programa de inovação aberta Copel Volt em 2022, e já tinha estabelecido uma relação próxima com a companhia. Além do investimento, a parceria inclui um contrato de prestação de serviços para a startup implementar sua solução nos pontos de recarga da própria Copel.

O fundo Copel Ventures I, primeiro veículo de investimentos voltado para startups da Companhia, concentra-se em cinco áreas: energias renováveis e limpas, processos internos inovadores alinhados a boas práticas ESG, energy-as-a-service, cidades inteligentes e gestão de ativo e instalações. Lançado em 2023, o fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Copel conta com R$ 150 milhões de capital comprometido.

A MOVE tem operações no Brasil e em países da América Latina, oferecendo uma plataforma abrangente para condutores, proprietários e gestores de pontos de recarga, promovendo a mobilidade elétrica de forma eficiente e sustentável. Antes do aporte da Copel, a energytech já contava com investidores e parceiros estratégicos em seu captable, como a aceleradora HARDS e AES Energia, e captou uma rodada seed em 2023 liderada por uma grande empresa estratégica do segmento, não divulgada.

+ There are no comments

Add yours