Fintech PayHop recebe aporte de corporate venture capital da TOTVS

A fintech PayHop anunciou que recebeu aporte da iDEXO, fundo de corporate venture capital da TOTVS gerido pela Citrino Ventures.

A empresa desenvolve soluções para ampliar as possibilidades de crédito na supply chain por meio do uso inteligente de ativos negociáveis que transitam pelas Entidades Registradoras, garantindo pagamentos e reduzindo a inadimplência na cadeia de distribuição. O aporte da TOTVS faz parte da rodada de investimentos recebida pela PayHop. Mas o valor não foi revelado. No ano passado, a fintech fez uma rodada de R$ 11,5 milhões, liderada pela Experian Ventures.

Fundada em 2020, a PayHop utiliza recebíveis de cartão de crédito como garantia em operações na cadeia de distribuição. Com isso, fornecedores podem oferecer melhores condições de prazos e financiamento de operações, com a contrapartida de usarem os recebíveis dos varejistas como garantia, sendo a PayHop a responsável por viabilizar esse tipo de operação. Integrada com as principais registradoras de recebíveis (CERC, Nuclea, TAG e B3), a fintech também fornece o serviço de consulta de agenda de recebíveis de empresas para instituições financeiras.

Em fevereiro de 2022 a startup levantou R$ 11,5 milhões do fundo do Serasa Experian.

+ There are no comments

Add yours