Desde que recebeu uma rodada de investimento (R$ 425 milhões) do fundo soberano de Singapura (GIC) em 2020, a Sankhya iniciou uma série de compras de startups para não apenas fortalecer seu posicionamento como player nacional de ERP, mas também avançar em outras direções.
Nesta segunda frente, a empresa acabou de anunciar uma nova aquisição: a Meetime. Startup de soluções de sales engagement, a Meetime é a quarta compra da Sankhya desde o aporte do GIC.
De valor não divulgado, a compra chega para fortalecer o plano de oferecer uma plataforma ainda mais completa na parte de CRM, que também surgiu de uma aquisição recente: no ano passado, a companhia mineira comprou a Ploomes, e vem trabalhando na integração das plataformas.
“Depois da aquisção do CRM, sentamos com a Ploomes para ver o que complementaria ainda mais esta solução. Foi uma estratégia desenhada a quatro mãos para trazer recursos que tornariam mais competitivos”, diz o CFO da Sankhya André Brito, ao comentar como a companhia chegou na aquisição da Meetime.
A empresa adquirida possui mais de 450 clientes, incluindo empresas como Loggi, iFood, Senai, Unimed, Linx e Sodexo. Segundo a Sankhya, a expectativa após a compra é triplicar o tamanho da Meetime em até três anos.
+ There are no comments
Add yours