Torq, núcleo de inovação da Sinqia lança programa de inovação aberta junto com o Google

Novidade é fruto de um projeto do Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, que, com o Google Cloud entre os apoiadores, visa acelerar a transformação digital do segmento financeiro a partir de tecnologias como IA Generativa, Machine Learning e Data Analytics

O mercado financeiro está prestes a receber uma injeção de inovação a partir do lançamento do Innovation Partners, um novo programa desenvolvido pelo Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, empresa de software para o mercado financeiro. Com o objetivo de aproximar as empresas do setor financeiro de tecnologias como Inteligência Artificial Generativa, Machine Learning e Data Analytics, o projeto conta com o apoio do Google Cloud e pretende atrair, também, bancos e corretoras de investimento. Hoje, o Torq está consolidado no mercado brasileiro como um dos principais programas de corporate venture capital, promovendo atividades de conexão entre players tecnológicos.

Na prática, executivos do Google Cloud passarão a acessar as iniciativas promovidas pelo Torq, como painéis com especialistas e hackathons focados em necessidades do mercado financeiro, aproximando-se, assim, das fintechs que integram o ecossistema da Sinqia e dos demais parceiros que vão integrar o programa. Atualmente, esse portfólio supera 100 startups, entre investidas diretas e indiretas, e há mais de 800 startups mapeadas.

Segundo Thiago Iglesias, head de inovação do Torq, o foco tem sido alinhar  a estratégia da Sinqia às iniciativas do Torq como um acelerador das inovações. “Atuamos em três frentes importantes sob a ótica de inovação aberta: novas vias de crescimento, eficiência e inteligência de mercado. Com cinco anos de operação e ótimos resultados dentro dessas frentes para a Sinqia, agora queremos ampliar essa geração de valor para outras entidades”, diz.

A ideia do Innovation Partners é reunir, esse ano, até três parceiros corporativos, além do Google Cloud, já que o programa foi pensado para crescer aos poucos e ser um espaço de convergência em inovação aberta. 

+ There are no comments

Add yours