Um estudo recente realizado pela empresa de consultoria McKinsey apontou as principais tendências das startups na América Latina. De acordo com o relatório, a região está experimentando um crescimento significativo no setor de tecnologia, com um número cada vez maior de startups se estabelecendo na região.
O estudo identificou que a América Latina é o lar de mais de 15 mil startups, com a maioria concentrada no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile. A maioria dessas startups está atuando em setores como fintech, saúde, e-commerce e serviços de transporte.
O relatório também aponta para um aumento na quantidade de investimentos em startups latino-americanas, com um total de US$ 6 bilhões investidos em 2020. Esse número representa um aumento de 34% em relação ao ano anterior.
Além disso, o estudo identificou que as startups da região estão cada vez mais atraindo investimentos de grandes empresas, que buscam parcerias estratégicas com empresas emergentes e inovadoras.
Outra tendência apontada pelo estudo é a crescente importância da diversidade e inclusão nas startups latino-americanas. As empresas da região estão cada vez mais buscando incorporar a diversidade em suas equipes, reconhecendo que a diversidade traz perspectivas únicas e inovadoras para os negócios.
O relatório conclui que a América Latina apresenta um grande potencial para o crescimento das startups, impulsionado pelo crescente ecossistema de empreendedorismo e inovação na região.
+ There are no comments
Add yours