Farmacêutica Libbs abre inscrições para programa de inovação aberta com startups

A Libbs, uma empresa farmacêutica brasileira com mais de 65 anos de experiência na fabricação de produtos para o setor, lançou recentemente o novo ciclo do seu programa de inovação aberta, chamado Linna. O objetivo desse programa é buscar soluções disruptivas para os desafios da empresa por meio de parcerias e conexões com startups, scale-ups e pequenas empresas.

A iniciativa valoriza o formato ágil e as tendências trazidas pelas startups, reconhecendo que essas empresas são portadoras de tecnologias avançadas. A colaboração entre a Libbs e as startups oferece a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios de negócio da empresa.

O programa busca encontrar soluções inovadoras que agreguem valor às marcas da Libbs e seus parceiros, aumentem a produtividade, incrementem a receita e reduzam os custos. É direcionado tanto para empresas que já possuam um produto mínimo viável (MVP) testado em pequena escala quanto para aquelas que já estejam estabelecidas no mercado e tenham receita.

Empresas de todo o país e de diversos setores podem participar, desde que atendam aos desafios do programa. Os desafios não estão restritos apenas ao ramo da saúde, abrangendo várias áreas relacionadas aos médicos, pacientes e ao ecossistema da Libbs. Nos ciclos anteriores, foram abordadas questões como manutenção de equipamentos e lentidão no processo jurídico, que impactam a atuação da empresa de forma geral, mas não estão diretamente ligadas à área da saúde.

A primeira edição do programa, realizada em 2021, superou as expectativas de inscrições em 30%. Desde então, o programa lançou 15 desafios e recebeu mais de 360 inscrições de startups, das quais 51 foram selecionadas para a fase de apresentação. Nas edições anteriores, foram realizadas imersões com 15 empresas e 11 projetos pilotos. Entre os novos parceiros estão empresas como Checklist Fácil, que oferece software para checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções de processos, Paytrack, que atua na gestão de despesas e viagens corporativas, e netLex, que oferece um sistema para gestão de revisões de contratos e documentos.

+ There are no comments

Add yours